Beauvallet Brasil e FAEG firmam parceria para garantir transparência na pesagem de carcaças
- beauvalletbrasil
- 27 de ago.
- 2 min de leitura

Durante o evento internacional Limousin e inovações genéticas para o mercado brasileiro, realizado em 22 de agosto, a Beauvallet Brasil e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) oficializaram um termo de cooperação técnica voltado à instalação e uso da balança de tendal do programa PeseBem, reforçando o compromisso das instituições com a transparência e a valorização da pecuária goiana.
O programa PeseBem, criado em 2002 pela Comissão de Corte da FAEG, foi desenvolvido para assegurar justiça e confiança no processo de pesagem de carcaças bovinas nos frigoríficos. Até hoje, já foram acompanhadas mais de 3 milhões de pesagens, consolidando Goiás como referência nacional nesse modelo de auditoria.
Com a assinatura do termo, a Beauvallet Brasil passa a integrar oficialmente essa iniciativa, garantindo que as pesagens realizadas em sua unidade de Inhumas/GO contem com o acompanhamento independente da FAEG e do PeseBem. O objetivo é minimizar possíveis falhas ou divergências nos registros de peso, que são determinantes para a emissão da nota fiscal e o pagamento justo dos produtores.

De acordo com Alexandre Reis, médico veterinário e coordenador do programa PeseBem, a ferramenta representa “um marco conquistado pelos produtores, que traz mais segurança, transparência e valorização ao trabalho de toda a cadeia produtiva”. Além disso, o PeseBem ainda promove diferenciais competitivos, como o selo de bem-estar animal, de sustentabilidade e de manejo racional, agregando valor à carne bovina goiana.
Para o presidente da Beauvallet Brasil, a parceria fortalece ainda mais seu compromisso com os mais de 19 mil pecuaristas parceiros, alinhando inovação, responsabilidade e credibilidade nas relações comerciais. "Desde que chegamos em Inhumas, em 2019, nosso compromisso sempre foi com a transparência e respeito com nossos parceiros pecuaristas. A iniciativa reforça a posição da empresa como referência em práticas de gestão transparentes, em sintonia com as demandas atuais do mercado e da sociedade", destacou Charles Léguille.
Comentários